Bienal Internacional de Curitiba 2013

Artista da Bienal convida curitibanos para meditação na Unilivre



Neste feriado de 7 de setembro, a partir do meio-dia, o artista Angelo Luz apresentará o trabalho "Meditation Performance", na Unilivre - Universidade Livre do Meio Ambiente. A obra é um dos trabalhos que integram a curadoria de performances da Bienal Internacional de Curitiba 2013 e tem uma abordagem de meditação coletiva com permanência de sete horas.

O trabalho consiste em reunir um grande número de pessoas em um ambiente de concentração, silêncio e tranquilidade, para que todos os presentes possam juntos, imaginar um futuro melhor. "O objetivo principal da performance é conectar os pensamentos de todos, independentemente das crenças pessoais, em prol de uma existência mais equilibrada", explica o artista que estenderá o trabalho performático até os arredores da Unilivre.

Para recepcionar os visitantes que desejam integrar o trabalho, uma tenda preparada com cristais, incensos e som meditativo será montada no parque, sendo possível também a meditação fora da estrutura, em uma almofada ou tapete próprio.

Os participantes são livres para integrar ou abandonar o trabalho performático na hora em que desejarem, não sendo necessária a permanência durante as sete horas de duração da performance.

Serviço:

Performance "Meditation Performance", do artista Angelo Luz

Data: 7 de setembro

Horário: 12h às 19h

Local: Unilivre - Universidade Livre do Meio Ambiente (Rua Victor Benato, 210 I Pilarzinho)

Ingresso: Gratuito