Porque o mundo nunca deve perder seus afetos: mesa redonda com curadores e artista da exposição

Nos siga nas redes sociais

 

Bienal de Curitiba promove mesa redonda com curadores Dannys Montes de Oca (Cuba), Royce Smith (EUA) e artista cubano Reinier Nande

 

 

 

Na próxima sexta-feira (09), às 16h30, a Bienal de Curitiba realiza no Auditório da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) uma mesa redonda com Dannys Montes de Oca, Diretora do Centro de Arte Contemporânea Wifredo Lam (Cuba) e Diretora da Bienal de Havana, juntamente com o curador norte-americano Royce Smith o artista cubano Reinier Nande Pérez.

 

Evento é gratuito e aberto ao público e tem como objetivo discutir temas relacionados aos processos curatoriais de arte contemporânea.

Além de temas relacionados à arte contemporânea, a mesa redonda vai abordar os processos curatoriais das Bienais em que participa e sobre como foi a seleção dos artistas para esta edição Bienal de Curitiba, que segue com sua programação em mais de 100 espaços culturais da cidade até o dia 25 de fevereiro deste ano. O evento acontece no Memorial de Curitiba, será gratuito e aberto ao público.

 

Dannys Montes de Oca e Royce Smith são curadores convidados da Bienal de Curitiba e assinam a curadoria da exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”, presente em dez espaços da cidade: Memorial de Curitiba, Museu Paranaense, Galeria APAP, Botanique, James Bar, Ateliê de Escultura do Parque São Lourenço, Bar do Alemão, Biblioteca Pública, Boteco Ornitorrinco e Cafè Tiramisù. A proposta da curadoria cubana/estadunidense é levar arte contemporânea para outros espaços que vão além de museus e galerias, ampliando as fronteiras de ambientes formais e já consagrados para a arte. Os dois curadores propõem uma aproximação com parte do público que não tem o hábito de frequentar tais espaços, mas mesmo assim pode entrar em contato com a arte.

 

Reinier Nande Pérez é nascido em Havana, Cuba. Suas obras e intervenções em fotografia se apropriam da arte como mecanismo para recuperar – com exceção de coberturas inutilmente fúteis –,  confiando em tudo o que faz parte da quantidade crescente de paisagens em constante mudança.

 

Serviço:

Mesa Redonda com Dannys Montes de Oca e Reinier Nande
Data: Sexta-feira (09/02)
Local: Auditório da EMBAP | Rua Francisco Torres, 253, Centro
Horário: 16h30
Evento gratuito e aberto ao público.