Curitiba Literária e Conversa Entre Amigos promovem bate-papo com escritor Antonio Cava

Nos siga nas redes sociais

Circuito de literatura da Bienal Internacional de Curitiba faz parceria com o projeto Conversa Entre Amigos para nova roda de conversa literária na Capela Santa Maria.

 

A programação do projeto Curitiba Literária, Circuito de Literatura da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, continua no mês de abril. Para o próximo encontro, com data marcada para o dia 04 de abril (quarta-feira), a Curitiba Literária recebe o escritor carioca Antonio Cava, na Capela Santa Maria. A entrada é gratuita, aberta ao público e o bate-papo começa às 19h – confira o serviço completo ao final da matéria.

A organização deste encontro terá uma proposta diferente dos bate-papos anteriores promovidos pela Curitiba Literária. Desta vez, em parceria com o programa Conversa Entre Amigos, o público poderá solicitar um exemplar do livro “Sublime”, de Antonio Cava, e recebê-lo gratuitamente em casa para ler dias antes do bate-papo com o autor. Para participar, basta enviar um e-mail para rafael@marceloalmeida.com.br. No e-mail deve constar o nome completo do participante e endereço para recebimento do livro.

 

Sobre Conversa Entre Amigos

Conversa Entre Amigos é um programa de incentivo à leitura que tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas aos livros e criar uma rede de grupos de discussão literária. Foi criado por Marcelo Almeida, engenheiro civil de Curitiba e funciona através da distribuição gratuita de vários exemplares de um mesmo livro. Os leitores inscritos no programa recebem os livros via sistema de empréstimo, muito parecido com o sistema de uma biblioteca pública. Dessa forma, uma mesma obra é lida por diversas pessoas ao mesmo tempo.

 

Após o período de leitura, é promovido um evento para que os leitores possam se encontrar e debater o conteúdo da obra. Em um bate-papo informal, que foge das discussões literárias de cunho acadêmico (como o próprio nome sugere, em uma conversa entre amigos), os leitores têm a oportunidade de analisar os livros com liberdade para fazer suas críticas e considerações.

 

Sobre a Curitiba Literária

 

O evento Curitiba Literária integra o circuito de literatura da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Desde 2007, a Bienal de Curitiba traz a literatura como um dos seus focos de programação e divulgação. Dando continuidade ao seu propósito de valorizar a literatura, a Bienal de Curitiba 2018, em conjunto com a Fundação Cultural e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, incluiu em sua programação diversas atividades que incentivam o hábito de leitura entre crianças e jovens, além da realização de eventos e exposições que promovam o interesse da população pela produção literária local, nacional e internacional. A curadoria do projeto é do jornalista e escritor Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

 

Serviço:

Data: Quarta-feira (04/04), às 19h

Local: Capela Santa Maria

Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Entrada gratuita. Para receber o livro “Sublime” de Antonio Cava em casa, basta enviar um e-mail com seu nome completo e endereço para rafael@marceloalmeida.com.br

.

.

.

 

Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Elejor, Sanepar, Huawei, Velsis, Eletrobrás Furnas, Rumo.

Realização: Conversa Entre Amigos, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal.

Apoio: Marcelo Almeida Cultura, Arte & Letra e Cajarana.