Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos visita a Bienal.

Nos siga nas redes sociais

Na sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2018, a Bienal de Curitiba recebeu a visita da Excelentíssima Senhora Hafsa Abdullah Mohamed Sharif Al Ulama, Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil.

São inúmeras as contribuições dos Emirados Árabes à comunidade artística mundial. No ano de 2013, durante a edição número 11 da Sharjah Biennial, a cidade de Sharjah, considerada a capital cultural dos Emirados Árabes Unidos, teve uma importantíssima participação no processo histórico de criação da Associação Internacional de Bienais (IBA). Foi em Sharjah, em março daquele ano, que o Comitê Preparatório formou os alicerces da IBA. Tal iniciativa mudou para sempre a história do relacionamento entre as mais importantes bienais de arte de todo o mundo, possibilitando um verdadeiro trabalho em rede e conexões diretas entre várias bienais.

Conectar ambos os países a partir de seus pontos comuns na promoção da arte é um pilar essencial: assim como a Bienal de Curitiba (BR), a Sharjah Biennial (EAU) iniciou sua história em 1993 e, desde então, ambas ocorrem em períodos simultâneos.

 

Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Sra. Hafsa Abdullah Mohamed Sharif Al Ulama, recebe do Prefeito de Curitiba, Sr. Rafael Greca, o catálogo da Bienal 2017.

 

Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Sra. Hafsa Abdullah Mohamed Sharif Al Ulama e delegação árabe visitam a Bienal no Museu Oscar Niemeyer.