Presidente da Bienal de Curitiba ’17 recebe a Ordem do Pinheiro

Nos siga nas redes sociais

 

No registro, Luiz Ernesto, ao lado da equipe da Bienal de Curitiba, comemora a homenagem.

O Presidente da Bienal de Curitiba’2017, Luiz Ernesto Meyer Pereira recebeu a condecoração no grau de Comendador da Ordem do Pinheiro do Governo do Estado Paraná nesta terça-feira, 19 de dezembro, no Palácio Iguaçu.

A Ordem do Pinheiro é a mais alta honraria do Governo do Paraná e homenageia profissionais de diversas áreas que se destacaram em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.

Os nomes dos são indicados por organizações da sociedade civil  e passam por uma comissão do Governo do Estado e são formalizados por decreto do governador.  Na ocasião, foram homenageados empresários, artistas, escritores, lideranças religiosas, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.

A Bienal de Curitiba ocorre há 24 anos na cidade, é referência em arte contemporânea e reconhecida como o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e um dos principais eventos de arte do circuito mundial. Na edição de 2015, recebeu aproximadamente um milhão de visitantes. A Bienal de Curitiba 2017 tem a participação de obras de artistas de países dos cinco continentes, ocupando mais de cem espaços artístico-culturais da cidade de Curitiba. A China é o país homenageado pela Bienal 2017.

 

Via assessoria de imprensa e AEN