Stephanie Dahn Batista é a nova vice-diretora do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) da UFPR.

Nos siga nas redes sociais

 

Setor de Artes, Comunicação e Design da UFPR tem nova direção

Na manhã desta terça-feira, 21/02, aconteceu a cerimônia de posse da nova direção do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) da UFPR. Na ocasião  a professora Regiane Regina Ribeiro, do curso de Comunicação Social, assumiu a diretoria, e a professora do curso de Artes Visuais, Stephanie Dahn Batista,  o cargo de vice-diretora.

A cerimônia ocorreu no  Auditório Professor João Féder, no campus do Juvevê. O evento contou com a presença do reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a programação incluiu uma apresentação do Grupo Ensemble DeArtes, coordenado pelo professor Edwin Ricardo Pitré Vásquez, do curso de Música.

Via UFPR

 

Stephanie discursando durante a posse , à direita Reitor da UFPR, Sr. Ricardo Marcelo Fonseca. Crédito: Luiz Ernesto

 

 

Stephanie e a Bienal

Stephanie Dahn Batista atuou como coordenadora curatorial dos Jovens Curadores da Bienal Internacional de Curitiba em 2013, sendo curadora do Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba nas edições de 2013, 2015 e 2017.

O CUBIC  tem objetivo de promover debates, reflexões e exposições com obras de artistas universitários, sendo que “os trabalhos do CUBIC 3 demonstram o engajamento ativo e a presença forte de seus artistas. Através deste posicionamento o CUBIC sai do Estado de Emergência e assume a ação enquanto um lugar – agora consolidado em Curitiba – frente à política, instituição, subjetivação e à arte.”

 

 

Stephanie Dahn Batista (1973, Hannover/Alemanha) possui graduação e mestrado em História da Arte, Ciências Culturais e Ciências Políticas pela Westfälische Wilhelms-Universität, Münster (2000) e doutorado em História pela Universidade Federal do Paraná (2011). Desde 2008 é professora de História da Arte da Universidade Federal do Paraná no Departamento de Artes. Tem experiência na área de Artes visuais atuando principalmente nos seguintes temas: história da arte, crítica de arte, artes visuais, corpo e gênero. Participa nos Grupos de Pesquisa do Cnpq “Artes Visuais: Teoria, educação e poética”, “Núcleo de Estudos de Gênero” e “NAVIS – Núcleo de Artes Visuais”. Realizou curadorias no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, atuou como coordenadora curatorial dos Jovens Curadores da Bienal Internacional de Curitiba (2013) e como curadora do Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba (2013-2017). Produziu diversos textos críticos sobre artistas em Curitiba.

 

 

Via [CURADORIA CUBIC 3/2017]

 

Crédito da imagem destaque: Marcos Solivan Camargo