Preto Pálido

Dir. Diego Florentino

14 anos, Ficção, 2016, 26'

Um jovem médico retorna ao Brasil para visitar o túmulo da sua falecida noiva. Ao chegar no casarão da família da morta, conhece sua irmã mais nova, que passa a revelar segredos que não foram enterrados.

Direção e Roteiro: Diego Florentino | Produção Executiva: Rudolfo Auffinger | Direção de Produção: Sônia Procópio | Direção de Fotografia: Carlos Ebert, ABC | Direção de Arte: Daniela Medeiros | Montagem: Fernando Severo | Desenho de Som: Ulisses Galetto | Trilha Sonora Original: Grace Torres | Elenco: Anderson Fregolente, Lise Santos, Alexandre Zampier, Santos Chaga

CINE EGRESSO

O Projeto Cine Egresso é uma atividade de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da Faculdade de Artes do Paraná/Universidade Estadual do Paraná, realizado com o apoio do Departamento de Cultura da Unespar. Seu objetivo é exibir e debater obras cinematográficas que tenham tido a participação criativa de alunos egressos do curso, realizadas durante sua passagem pela escola ou fora dela. Os cineastas convidados podem ser atuantes em qualquer área da realização, tais como direção, roteiro, direção de fotografia, direção de arte, edição, desenho de som e produção, entre outras. Em cada edição o trabalho do convidado em foco é estudado e debatido por alunos do próprio curso e pelo público presente. Esta mostra reúne quatro trabalhos de alunos egressos que atualmente são profissionais já estabelecidos no meio audiovisual, todos selecionados ou premiados em importantes festivais nacionais e internacionais. Ela foi elaborada especialmente para o FICBIC de acordo com a política cultural vigente na FAP/Unespar, que visa compartilhar com a comunidade seus Projetos de Extensão.
Coordenação do Projeto Cine Egresso: Fernando Severo
Equipe de Realização: Alan Martins, Anna Clara Oliveira, Bruna Del Valhe, Camila Sailer, Isabela Aruana e Raphael de Jesus.
Diretor de Cultura da Unespar: Marcelo Bourscheidt

Mostra Circuito Universitário

Cinemateca
Domingo, 12/11 - 19h

Gratuito