Galerias funcionam em horário estendido na véspera da Bienal de Curitiba | 25 anos

A Gallery Night é programação integrante da edição de 25 anos da Bienal de Curitiba, acontece no dia 17 de outubro durante a noite por diversas galerias da capital.

 

Galeria SOMA - Uma das galerias participantes do Gallery Night

Desde de 2013, a Bienal de Curitiba conta com o circuito de galerias ao redor da cidade e nesta edição comemorativa de 25 anos, traz pela primeira vez o Gallery Night. O eventoacontecerá na véspera da abertura da Bienal, dia 18 de outubro (quinta-feira), a partir das 19h por diversas galerias da capital paranaense. O Gallery Night tem o objetivo de aumentar o acesso às galerias, que estarão funcionando com horários estendidos. 

O circuito conta com dez espaços localizados no centro e em bairros próximos. A curadoria foi feita por Malu Meyer, que dirige uma das galerias do circuito, a SOMA. A programação é gratuita e possui uma parceria com a Cabify, que oferecerá descontos de 40%* em viagens entre galerias.

 

O Circuito

Gallery Night é composto por galerias que estarão abertas para a atividade das 19h às 23h. São elas: Galeria e Atelier SOMA,  •AIREZ• Galeria de Artistas Independentes, Casa da Imagem, Boiler Galeria, Estúdio e Galeria Teix, Riviso Galeria de Arte, Solar do Rosário, Ybakatu Galeria de Arte, SIM Galeria, Simões de Assis Galeria de Arte, Zilda Fraletti Galeria de Arte, Zuleika Bisacchi Galeria de Arte e Ponto de Fuga. Cada uma delas terá uma programação especial para o evento. Para facilitar o acesso às galerias, a Cabify, em parceria com a Bienal, oferece um cupom de desconto de 40% nas viagens entre elas. 

 

Curadoria

A curadoria foi feita por Malu Meyer. Formada em publicidade, atuou em diversas agências e produtoras antes de se aventurar no mundo da arte. Se especializou neste mercado estudando em Nova York e São Paulo, logo depois, se empenhou em criar galerias temporárias em Curitiba, que culminou no espaço que dirige junto com Eduardo Amato, a SOMA Galeria.

 

A Bienal

Em edição comemorativa de 25 anos, a Bienal Internacional de Curitiba terá, além da mostra principal, diversas atividades e programações culturais ao redor da cidade. A abertura será no dia 18 de outubro (quinta-feira) e se estenderá até 30 de dezembro de 2018. Neste ano, a proposta da Bienal é educativa, visando ampliar o diálogo entre público e artistas. Além disso, as exposições desta edição trazem o trabalho de artistas que destacaram edições anteriores.

Para saber mais sobre as atividades da Bienal de Curitiba | 25 anos, basta acompanhar a página oficial do evento no Facebook e Instagram.

 

___________

Serviço

Gallery Night, circuito de galerias com horário especial, atividade da edição comemorativa de 25 anos da Bienal Internacional de Curitiba: 17 de outubro de 2018, das 19h às 23h. Evento gratuito.

 

Local: Galeria e Atelier SOMA, •AIREZ• Galeria de Artistas Independentes, Casa da Imagem, Boiler Galeria, Estúdio e Galeria Teix, Riviso Galeria de Arte, Solar do Rosário, Ybakatu Galeria de Arte, SIM Galeria, Simões de Assis Galeria de Arte, Zilda Fraletti Galeria de Arte, Zuleika Bisacchi Galeria de Arte e Ponto de Fuga.

 

Parceria: Cupom GALLERYNIGHT para 2 corridas 40%OFF (até R$10) no aplicativo Cabify. Inválida para contas corporativas. Válido em Curitiba de 17/10/2018, 17h até 18/10/2018 às 03h.

 

Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *