Você conhece a ação do Educativo da Bienal?

Artista Christus Nóbrega com a equipe do projeto educativo da Bienal de Curitiba em sua exposição “Dragão Floresta Abundante - A Aventura de Christus Nóbrega na China”

O Educativo da Bienal de Curitiba 2018 é uma ação voltada para a interlocução entre as propostas curatoriais das exposições e a visitação do público. Diariamente são oferecidas visitas mediadas pelas exposições da Bienal de Curitiba no Museu Oscar Niemeyer.

As visitas guiadas, realizadas durante os três meses de duração das exposições da Bienal de Curitiba no Museu Oscar Niemeyer, proporcionam o contato do espectador com a arte, permitindo abrir espaço para ele se manifestar diante do que vê e sente. A equipe do Educativo é formada por estudantes e profissionais de diversas áreas relacionadas à arte, cultura e comunicação, sempre buscando a diversidade justamente para fomentar o relacionamento do público com a arte de maneira simples e didática.

Nos meses anteriores à abertura da Bienal, a equipe de mediadores participa de um treinamento intenso que trata das questões relativas à curadoria (história e crítica da arte e filosofia) e também outros temas pertinentes ao atendimento e ao papel do mediador em si (arte educação, pedagogia, psicologia, criação de atividades), a fim de estarem preparados para sensibilizar e lidar com o público.

Esta ação promove, juntamente com a Bienal de Curitiba, uma fonte de enriquecimento educacional e formação de profissionais habilitados a garantir a participação do público no mundo artístico, possibilitando que as pessoas conheçam e tenham acesso a programação.

Você pode realizar a visita guiada com os mediadores da ação educativa da Bienal no Museu Oscar Niemeyer em dois horários diferentes: às 11:00 e às 16:00, durante todos os dias da semana. Visite o MON e participe! 

___________________

Serviço

Endereço: Rua Marechal Hermes 999, Centro Cívico, Curitiba – PR

Telefone: +55 (41) 3350-4400

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:00

Entrada: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Venda de ingressos até 17h30.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *