Exposição de Christus Nóbrega marca a Bienal de Curitiba | 25 anos

Com obras de fotografias sobre viagem à China, Christus Nóbrega é destaque na mostra da Bienal de Curitiba 2018 
Obra da mostra “Dragão Floresta Abundante – A Aventura de Christus Nóbrega na China”.

Em exposição inédita na capital paranaense, a Bienal de Curitiba 2018 traz para o Museu Oscar Niemeyer, a mostra de Christus Nóbrega sobre sua viagem para Pequim, China, em 2015. As obras trazem, em sua linguagem, o processo de aproximação que o artista empreendeu ao se conectar com o lugar, a política, a economia e a sociedade, transformando sua jornada em uma experiência para quem vê as fotografias. 

A narrativa visual da mostra, que está disponível para visitação até o dia 30 de dezembro deste ano, é uma referência à mitologia chinesa, que também dá o nome a exposição: Lóng pèn sẽn que, em português, significa Dragão Floresta Abundante. A perspectiva de ir para a China instigou a imaginação do artista, que começou a sua reflexão sobre o país ainda no Brasil, antes de iniciar a viagem.

O que vemos nesta exposição é o resultado de uma aventura de um fotógrafo viajante que descobriu um território pouco conhecido, repleto de mistérios e propício para a invenção artística.

Sobre o artista 

Christus Nóbrega é artista e Professor Adjunto do Departamento de Artes Visuais (VIS), do Instituto de Artes (IdA) da Universidade de Brasília (UnB). Doutor e Mestre em Arte Contemporânea pela UnB. Leciona e orienta nos curso de Pós-Graduação em Artes e Design da mesma instituição.

Christus Nóbrega vem explorando a imagem por meio da excepcionalidade de seu caráter de vertigem, levantando a suspeita da sua relação de imanência com nosso mundo. Ao falar de mundos, aparentemente o seu ou de outros que o cruzam, explora imagens componíveis em sua transição entre fotografia, foto-objeto, vídeo e arte computacional.

 

_______________________________

SERVIÇO:

Bienal de Curitiba 2018 | 25 Anos

Data: de 18 de outubro a 30 de dezembro de 2018.

Para mais informações sobre a programação, acesse o Facebook da Bienal de Curitiba  e o perfil da Bienal no Instagram

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *