Bienal de Curitiba 2018 | 25 anos apresenta obras da artista Guita Soifer em Joinville

Mostra vai apresentar obras de diversos anos diferentes da produção da artista

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, em parceria com o Museu de Arte de Joinville, inaugura a exposição “No espaço da memória” da artista Guita Soifer, com obras de gravura, pintura, escultura, livros, instalações e objetos, que estarão disponíveis para visitação do dia 24 de novembro a 31 de março de 2019, no Museu de Arte de Joinville. 

As obras representam um recorde simbólico da produção da artista. “No espaço da memória” é sobre o seu trabalho com as relações de cor, que vão do monocromático preto e branco ao destaque do colorido.

A artista

Nascida em 1935, Guita Soifer é uma das artistas mais importantes do Paraná É uma artista multimídia que, com longa trajetória, já expôs em mais de dez países, da Alemanha ao Japão. Em sua carreira, transitou por diversas formas de arte, tais como pintura, gravura e desenho, além de xerox, fotografia, vídeo-arte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes. Guita Soifer trabalha o ser humano e a memória, com obras intimistas e simbólicas, visivelmente sensíveis.   

Bienal de Curitiba 2018 | 25 Anos

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba é reconhecida como um dos principais eventos de arte do circuito mundial. Neste ano, a Bienal está com uma edição comemorativa de 25 anos e em comemoração, do dia 18 de outubro a 30 de dezembro de 2018, apresenta diversas exposições e atividades em museus e outros espaços culturais da cidade. Para saber mais sobre as atividades da Bienal de Curitiba | 25 anos, basta acompanhar a página oficial do evento no Facebook (/bienaldecuritiba) e Instagram (@bienaldecuritiba). 

__________

Serviço:

Data: 24 de novembro de 2018 a 31 de março de 2019 

Local: Museu de Arte de Joinville – R. XV de Novembro, 1400 – América, Joinville – SC

Horário de Funcionamento: Terça à domingo, das 10h às 16h 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *