Alfi Vivern

Alfi Vivern nasceu em Buenos Aires em 12 de setembro de 1948. Com 20 anos se formou em publicidade gráfica pela Escola Panamericana de Arte e por dois anos, também na capital argentina, atendeu o Instituto Di Tella. Depois de um período viajando pela América do sul, ele chegou no Brasil em 1972 para estabelecer seu primeiro estúdio em Salvador, Bahia. No ano seguinte, ele teve a oportunidade de participar no Festival de Inverno de Ouro Preto em Minas Gerais, Brasil.

 

Em 1975, ele estudou escultura com Francisco Stockinger no Centro de Criatividade em Curitiba e em 1980, estudou litografia com Sonia Maria Tozatti da Rosa e Gilberto Gyarfi no mesmo lugar onde ele começou a ensinar cursos de arte. A partir de 1978 ele estabelece seu próprio estúdio em Curitiba (PR), Brasil.

 

 

Em sua carreira, Alfi Vivern possui um número de exibições solo e em grupo, workshops em diversas cidades na América do Sul, Europa, África e Ásia. Ele também tem uma história importante como escultor reconhecido em diferentes series de trabalhos, os quais podem ser apreciados e identificados em diversos museus, coleções e galerias de arte.  

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *