Bienal Internacional de Curitiba disponibiliza gratuitamente todas as suas publicações

Evento de arte contemporânea comemora 25 anos em 2018 com edição especial e coloca catálogos de todas as edições em plataforma online para acesso livre do público. 

O ano de 2018 marca uma data bastante significativa para a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba: nele são comemorados 25 anos de história da Bienal, que teve sua primeira edição em 1993 e segue, até hoje, como evento de referência internacional no campo da arte contemporânea. 

Para relembrar as edições da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba dos últimos 25 anos e aproximar o público desse conteúdo, todos os catálogos contendo registros de obras, artistas e textos curatoriais que passaram por cada edição foram disponibilizados na íntegra através da plataforma ISSUU (https://issuu.com/bienaldecuritiba). Bastam alguns cliques para poder conferir o trabalho de renomados artistas e curadores do Brasil e do mundo que já expuseram no evento ao longo dos 25 anos de história. Na plataforma, encontram-se desde os catálogos das edições mais antigas até asmais recentes, como “Antípodas – Diverso e Reverso” (2017) e “Luz do Mundo” (2015), além de materiais do FICBIC (Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba) e da Curitiba Literária – ações que tradicionalmente integram a programação paralela do evento.

A Bienal Internacional de Curitiba é reconhecida pela imprensa especializada como um dos principais eventos de arte do circuito mundial. Em comemoração às duas décadas e meia de existência, do dia 18 de outubro a 31 de dezembro de 2018 acontecerá uma edição especial da Bienal, com uma mostra principal, além de outros centros culturais e espaços públicos da cidade que estarão envolvidos com programações paralelas, como intervenções urbanas e exposições em galerias e museus. 

Mais informações sobre a edição especial de 25 anos serão divulgadas nas próximas semanas, especialmente através da página de Facebook  e Instagram da Bienal de Curitiba.

A Bienal de Curitiba é uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, e da Fundação Cultural de Curitiba da Prefeitura Municipal de Curitiba.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *