A Bienal On-line segue promovendo reflexões, mostras e encontros virtuais nas redes sociais da Bienal de Curitiba. No mês de junho, a programação terá foco na produção de artistas estrangeiros e destacados no cenário internacional da arte contemporânea. 

Por se tratar de uma extensão da 14a Bienal de Curitiba, última edição presencial do evento antes da pandemia, o público poderá conhecer mais a fundo conteúdos sobre o trabalho de artistas contemporâneos da Rússia, Índia, China e África do Sul, países que juntamente com o Brasil integram o bloco econômico BRICS e que foram os grandes homenageados nesta edição. A cada semana de junho, três artistas de cada país integrarão o “Especial BRICS” da Bienal On-line.

A programação não acaba por aí. No dia 22 de junho, a Bienal promove uma nova chamada aberta para trabalhos de artistas contemporâneos estrangeiros. Artistas de todo o mundo interessados em participar poderão publicar registros de suas obras em seus stories, no Instagram. É necessário que marquem o perfil @bienaldecuritiba e indiquem seu país de origem ou residência na publicação. Os trabalhos serão selecionados pela comissão organizadora do evento e ganharão um destaque no perfil, para que o público possa visitar virtualmente cada obra participante. 

Para encerrar, a Bienal irá promover na última semana de junho um chamado “studio visit” com um artista estrangeiro de grande destaque, que será anunciado nas redes da Bienal até o dia 14 de junho. O artista convidado apresentará ao vivo seu local de trabalho, obras em desenvolvimento, estudos e processos criativos. As vagas para o evento serão limitadas, mediante inscrição prévia. Todas as informações para participação, bem como a plataforma de transmissão, serão publicadas no site e redes sociais da Bienal de Curitiba. 

A Bienal On-Line tem patrocínio de EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel, Havan, Bergerson, BRDE e Fomento Paraná e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil. 

SERVIÇO:

Mostra de artistas do países BRICS

Acompanhe ao longo do mês de junho, no perfil @bienaldecuritiba (Instagram) e no Facebook da Bienal de Curitiba.

Exposição virtual coletiva de arte contemporânea com artistas internacionais 

Dia 22 de junho nos stories do Instagram da Bienal de Curitiba

Studio visit com artista internacional convidado

Programação surpresa a ser anunciada até 14 de junho no site e redes sociais da Bienal de Curitiba. Evento gratuito mediante inscrição prévia. 

Bienal On-line: de 29 de março a 31 de dezembro de 2021

Acompanhe através das plataformas:

www.instagram.com/bienaldecuritiba

www.facebook.com/bienaldecuritiba