As férias escolares já estão aí. Pensando nisso, durante todo o mês de julho, a programação da Bienal On-line vai ser dedicada à arte-educação. A partir do dia 6 de julho, nas terças e quintas-feiras do mês, a equipe educativa do evento irá proporcionar atividades para o público infanto-juvenil nas redes sociais da Bienal, com orientações para os responsáveis conduzirem as propostas lúdicas e pedagógicas em casa, com os pequenos. 

Todas estas ações serão gratuitas, voltadas para o público de 5 a 13 anos de idade, e poderão ser reproduzidas em casa de maneira fácil e divertida. As propostas serão baseadas em conteúdos de artistas que já participaram do evento anteriormente. Uma ótima opção para expandir os horizontes e trazer arte para as férias escolares sem sair de casa. 

Tradicionalmente, todas as edições presenciais da Bienal Internacional de Curitiba contam com um núcleo educativo, que se divide no trabalho de mediação das salas de exposições e de criação de eventos focados em arte-educação. Esta será a primeira vez que a Bienal propõe ações educativas inteiramente on-line. 

Sobre a Bienal On-line

A Bienal On-line é uma ação de extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná e tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. 

A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionar experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A programação é temática, mês a mês, e segue até o final de dezembro de 2021. Acompanhe e participe gratuitamente das ações propostas através das redes sociais da Bienal de Curitiba. 

A Bienal On-Line tem patrocínio de EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel, Havan, Bergerson, BRDE e Fomento Paraná e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil. 

SERVIÇO:

Julho: mês voltado ao público infanto-juvenil na Bienal On-line

Todas as terças e quintas-feiras novas atividades disponíveis nas redes sociais da Bienal. As atividades são gratuitas e voltadas a crianças e jovens de 5 a 13 anos. 

Bienal On-line: de 29 de março a 31 de dezembro de 2021

Acompanhe através das plataformas:

www.instagram.com/bienaldecuritiba

www.facebook.com/bienaldecuritiba