O quê?

No mês de setembro, cinema e literatura serão o tema central da programação da Bienal On-line. Diversas dicas de leitura e de filmes serão dadas ao longo do mês pelas plataformas on-line da Bienal (Instagram, Facebook e site), além de conteúdos que mesclem literatura e cinema com artes visuais.

A programação de literatura convida Francisco Mallmann para leituras de trechos de suas obras. Mallmann atua entre a escrita, a performance, as artes visuais e a teoria. é mestre em filosofia e doutorando em artes da cena. trabalha de modo transdisciplinar e colabora com diversos grupos e coletivos artísticos – entre os quais a casa selvática, onde é artista residente, e a membrana, grupa de escritoras. seu primeiro livro de poesia, “haverá festa com o que restar” (2018), venceu o 3º lugar na categoria poesia do prêmio da biblioteca nacional e foi finalista dos prêmios rio de literatura e mix literário. publicou, ainda, “língua pele áspera” (2019), “américa” (2020) e o recém-lançado “tudo o que leva consigo um nome”(2021).

Para a programação de cinema, as dicas oficiais de filmes serão dadas por Luiz Gustavo Vilela, crítico de Cinema e Jornalista formado pela PUC-MG, mestre e doutorando em Comunicação e Linguagens pela UTP. Escreveu sobre cinema para diversas publicações, como o Portal POP e a Gazeta do Povo, além de ter sido cineclubista do SESI-PR e mantido colunas semanais sobre o universo audiovisual nas rádios CBN Curitiba e Transamérica Light. Hoje atua como professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade da FATEC-PR e Assessor de Comunicação da Superintendência-Geral da Cultura do Estado do Paraná.

Quando?

às

Onde?