Juventude em ação e criação no município de Cerro Azul

Após o sucesso da Oficina de Cinema pelo Celular no Colégio Estadual do Campo Augusto Antônio da Paixão no dia 14/03, a equipe do Cine Móvel chegou a Cerro Azul para a terceira e última etapa do projeto: o Cinema na Escola.

Cinema na Escola em Cerro Azul | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Cerca de 15 alunos, todos adolescentes, se reuniram na tarde do dia 14/05 para conversar sobre cinema. Já sabendo da teoria e história dessa arte, a intenção do Cinema na Escola era promover o diálogo e a reflexão a partir dos filmes escolhidos para a sessão. Sendo filmes de simplicidade estética e narrativa, os alunos se divertiram e puderam partilhar suas ideias.

Cinema na Escola em Cerro Azul | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Apesar da timidez da turma, a discussão fluiu a partir do bom humor presente em todos os curta-metragens exibidos. Mesmo os mais delicados como “Lá do Alto” renderam sorrisos, devido à identificação com o pequeno menino protagonista. Até mesmo o mais infantil, “Chiclete Balão”, foi assistido com atenção e rendeu risadas.

 

Chiclete Balão | Direção: Felipe Tadeu

 

A tarde foi de bom humor e partilha, especialmente pela união da própria turma. O acolhimento e interesse do Colégio Augusto Antônio da Paixão foi muito importante para o desenvolvimento do debate.