Alunos e professores atentos ao poder do cinema em Prudentópolis

Alunos e professores atentos ao poder do cinema

Cinema na Escola em Prudentópolis | Cine Móvel – Lucas Ferreira

O projeto Cine Móvel encerrou sua participação na cidade de Prudentópolis com sucesso. A equipe de docência e equipe pedagógica deu especial atenção aos oficineiros Felipe e Lucas do dia 31/05, uma sexta-feira chuvosa. O clima não abateu o ânimo dos cerca de 20 alunos que participaram do evento no Colégio Estadual Alberto de Carvalho.

Cine Móvel 2019 | Cine Móvel em Prudentópolis | Créditos: José Neto

A professora de Artes Luciana Rohr Zanatta acompanhou a exibição de filmes e debate. Segundo ela, a apresentação dos filmes em curta-metragens de diversos gêneros tiveram como objetivo a “criação de diferentes catarses (emoções) nos espectadores e assim despertar o gosto pelo cinema”.

 

Os filmes escolhidos para a ocasião falavam de temas variados, mas convergiam em um ponto: a emoção. Zanatta disse bem ao citar a catarse como um dos fatores mais importantes do cinema. A educação e a formação de cidadãos prontos para um diálogo passa pela compreensão da sociedade.

Cinema na Escola em Prudentópolis | Cine Móvel – Lucas Ferreira

A aluna Emanuelly Koliski, do 7º ano B, afirmou que através da Oficina pôde “compreender ainda mais a importância do cinema em nossas vidas e as sensações que os filmes produzem em nós”. O futuro da arte está na mão de alunas como Emanuelly.

A receptividade e atenção dada pelo Colégio Estadual Alberto de Carvalho refletem, certamente, na qualidade da educação dos jovens. Desejamos que o projeto Cine Móvel não acabe aqui, e que o cinema e audiovisual continue dando frutos para esses estudantes!