Cinema na Escola é realizado em Jacarezinho e Guaratuba

O Cinema na Escola, após passar por 37 municípios, encerra suas atividades de acesso à sétima arte em mais duas regiões do estado. Na manhã de quinta-feira, 11/07, a equipe do Cine Móvel esteve presente na Apae de Jacarezinho para a realização da atividade e, na sexta-feira,  dia 12/07, no período vespertino, na Apae de Guaratuba

 

Cinema na Escola em Guaratuba | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Nesta seleção de curtas foram apresentados filmes com diversas temáticas, como O menino da Gamboa (dir. Pedro Perazzo e Rodrigo Luna) e a animação Chiclete Balão (Dir. Felipe Tadeu). “O Melhor Som do Mundo” e “Menino da Gamboa”, premiados em festivais de cinema de curta-metragem, são mais dois dos oito selecionados para a atividade.

Cinema na Escola em Jacarezinho | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Leves e divertidos, os curta-metragens escolhidos proporcionaram momentos de reflexão.  “Asteroid Attack” e “Fantasmo” ainda apresentaram os limites entre a vida real e a fantasia, promovendo conversa sobre sobre situações imaginárias ou vivenciadas. 

O Melhor Som do Mundo | Direção: Pedro Paulo de Andrade.

O acolhimento das Apaes foi muito importante para a atividade junto aos jovens e adultos que participaram do Cinema na Escola. Assim como o Cinema na Praça e as Oficinas de Cinema pelo Celular, essa etapa do projeto teve papel fundamental para disseminar e despertar a criatividade, arte e cultura junto aos paranaenses.