Cinema na Escola em Capanema

A passagem do Cinema na Escola por Capanema aconteceu no dia 21/03, no Colégio Estadual Rocha Pombo – Ensino Fundamental, Médio e Normal. Os alunos  assistiram a uma sessão do filme O que queremos para o mundo?, de Igor Amin (2016). 

Cinema na Escola em Capanema | Cine Móvel Claiton Biaggi.

“O que queremos para o mundo” (2016- 70’), dirigido por Igor Amin com Olívia Blanc, Sofia Sgarbi, Helena Trojahn Carrion, Milena Megrè.  O filme, inspirado na escuta empática de mais de 4.000 crianças, por meio de oficinas, vídeos e exposição multimídia, foi realizado de forma sustentável, com financiamento de crowdfunding, reinvestimentos próprios e doações, além de recursos da 7ª. edição do Programa de Estímulo ao Audiovisual – Filme em Minas- com apoio da Plataforma Catarse e do Canal Wings for Change do Instituto Asa. Participou da Mostra de Tiradentes e do Festival de Brasília de 2016. Foi agraciado com Menção Honrosa do Júri do Noida-India International Film Festival.” (Denize Araújo, curadora)

O filme aborda o universo de 4 adolescentes dentro do ambiente escolar a partir de um trabalho em grupo. Essas alunas representam todos os jovens entrevistados durante a produção do filme. Na atividade elas devem abordar a temática sobre o que querem para o mundo. O resultado se traduz em duas palavras-chave que traduzem os sentimentos das quatro personagens: “Amor e Polifonia”,.  

O filme que fala de amor em sentido mais restrito, levando o entendimento entre professor e alunas a ser o fio condutor de uma possibilidade de aceitação entre as alunas que devem, juntas, executar uma tarefa escolar.  Denize Araújo, curadora)

Cinema na Praça

Parte do projeto Cine Móvel é promover a exibição de longas-metragens nacionais nos espaços públicos de pequenas cidades do interior do Paraná. A atividade aconteceu na sexta-feira (29/04), e  reuniu a comunidade na Rua Coberta para prestigiar o filme O que queremos para o mundo?, de Igor Amin (2016). Confira como foi o evento aqui

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Capanema | Crédito: José Neto

Oficina de Cinema

A quinta-feira 21/03 foi recheada de discussões, ideias e criatividade. Um grupo de cerca de 30 alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Estadual Rocha Pombo passou pela teoria e prática sobre o mundo do audiovisual. Saiba mais sobre atividade aqui.

Oficina de Cinema em Capanema | Cine Móvel Claiton Biaggi.