Comédia e reflexão no Cinema na Escola em Rio Azul

O Cine Móvel finalizou sua experiência na cidade de Rio Azul na manhã do dia 20/05. Após o sucesso da Oficina de Cinema pelo Celular e do Cinema na Praça, realizados anteriormente em março do mesmo ano, chegou a hora de realizar a última etapa.

Cinema na Escola em Rio Azul | Cine Móvel – Lucas Ferreira

O Cinema na Escola contou com a presença de cerca de 40 alunos do Colégio Estadual Doutor Afonso Alves de Camargo, todos do terceiro ano do Ensino Médio. Esse momento tão especial, a reta final da jornada escolar, contou com o ensino e a prática de cinema levados pelo projeto. O Cinema na Escola levou uma manhã de debates sobre como filmes podem falar sobre a vida real: sobre sociedade, família, trabalho, redes sociais, sonhos e medos.

 

Os curta-metragens escolhidos para a sessão de debates são leves e divertidos, mas proporcionaram momentos de reflexão para os estudantes. Eles partilharam à turma como se sentem em relação a sua maturidade, como se relacionam com seus familiares e como planejam a vida depois da escola.

                             Lé Com Cré | Direção: Cassandra Reis

 

Até mesmo o divertido “Lé com Cré”, que fala de questões e dúvidas infantis, causou risadas nos alunos, que se lembraram de como anteriormente tinham os mesmos questionamentos sobre a vida!

 

O curta-metragem de comédia “Ro-Roberta”, filmado na Oficina de Cinema pelo Celular, foi exibido na mesma manhã. Os estudantes, se vendo na tela grande, sentiram-se dispostos a valorizar o audiovisual como ferramenta de mudança social.