Debates culturais em São Mateus do Sul

A primeira cidade a receber a última etapa do projeto Cine Móvel foi São Mateus do Sul. Iniciando esse momento tão especial, foram reunidos cerca de 40 alunos no Colégio Estadual São Mateus na manhã do dia 13/05.

Cinema na Escola em São Mateus do Sul | Cine Móvel – Lucas Ferreira

A intenção dessa etapa é consolidar a arte do audiovisual no imaginário dos estudantes do interior do Paraná, o Cinema e a cultura. Mais além, é afirmar que cada aluno pode também se utilizar da arte como forma de comunicação, para se relacionar com a sociedade e entender de forma empática quem os cerca.

Cinema na Escola em São Mateus do Sul | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Os filmes “Ciclo Sem Fim” e “A Loira do Banheiro Pirata”, tão diferentes entre si, já são um exemplo de como o cinema é capaz de tocar diferentes públicos. Assistidos mais uma vez na tela grande, os alunos puderam partilhar como se sentiram após essa experiência de realização.

 

              Fantasmo| Diretor: Mateus Loner

 

Já na sessão de debates, assistiram uma seleção de filmes adequados para a fase de crescimento e maturidade dos estudantes. Com temas como trabalho, família e redes sociais, os diferentes tipos de animação e live-action (atuação de seres humanos) relembram filmes conhecidos da história do cinema, da cultura pop e do imaginário infanto-juvenil.