Diálogos criativos em Ibaiti

 

Os jovens e adolescentes que participaram do Cinema na Escola no Colégio Estadual Antonio Martins de Mello, em Ibaiti, voltaram para casa com uma bagagem cultural a mais: o peso do cinema!

 

Cinema na Escola em Ibaiti | Cine Móvel – Lucas Ferreira

 

Desde o início do projeto Cine Móvel em Ibaiti, a turma já se mostrava muito disposta a criar e partilhar ideias. Muito influenciados pela cultura pop, televisão e pelo próprio Cinema, produziram os curtas “Estranho Amor” (romance) e “Vingança Mortal” (ação), o que indica uma atenção aos detalhes e as particularidades dos gêneros cinematográficos.

 

Já nos debates do Cinema na Escola, ocorrido na tarde de 16/05, ficção e vida real se misturam. Os medos e fobias em “Fantasmo” não são medos infantis, e podem ser superados com diálogo e compreensão. O vício em celular e redes sociais em “Uótizap” também é identificado por vários alunos, que admitem muitas vezes dar mais atenção à telinha do que às pessoas com quem convivem.

Uótizap | Diretor: Marcelo Branco

 

Aos poucos, o estudo do audiovisual se torna comum na vida destes jovens. Chegando à sua etapa final, o Cine Móvel relembra sua missão: disseminar a cultura, incentivar a expressão pessoal e a liberdade.

 

Os estudantes do Colégio Estadual Antonio Martins de Mello provaram a si mesmos sua capacidade de elaborar e desenvolver ideias, de fomentar criatividade. Vida longa ao Cinema!