Incentivo à cultura e ao diálogo em Luiziana

O projeto Cine Móvel finalizou sua participação no Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha no dia 05/06, uma manhã inesquecível de diálogos, partilhas e risadas em Luiziana.

 

Cinema na Escola em Luiziana | Cine Móvel – Lucas Ferreira

 

Um pequeno grupo, formado pelos representantes de cada turma do colégio, se reuniu para assistir a seleção de filmes curta-metragem levados para o Cinema na Escola.

Cinema na Escola em Luiziana | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Os inocentes “Chiclete Balão” e “Lé com Cré”, encantaram tanto pela inocência das crianças e seu mundo especial, mas também por seus formatos: ambos são filmes de animação. Enquanto um é uma animação digital em duas dimensões, colorido e de elementos visuais simples, o outro é uma animação em stop-motion de bonecos de massinha.

Chiclete Balão | Direção: Cassandra Reis

Cinema na Escola em Luiziana | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Essas diferentes formas de contar histórias divertiram e prenderam a atenção dos jovens, que aos poucos são apresentados a uma enorme diversidade de filmes e infinitas possibilidades de se realizar cinema.

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Luiziana.

A conversa seguiu com os outros filmes selecionados. “O Melhor Som do Mundo”, que expõe as obsessões infantis e a busca por uma identidade própria, gerou uma partilha sobre gostos pessoais. O que faz de cada pessoa uma pessoa única, especial? Isso passa por nossas vivências, aquilo nos agrada, aquilo que escolhemos “gravar” para sempre em nosso coração: assim como o protagonista do curta busca incessantemente o melhor som do mundo, para o gravar e guardar para sempre perto de si.

O Melhor Som do Mundo | Direção: Pedro Paulo de Andrade.

Uma conversa bacana, que contou também com a reapresentação dos filmes realizados na Oficina de Cinema pelo Celular (04/04), foi o “final feliz” do Cinema na Escola em Luiziana. Mas esperamos que a iniciativa do diálogo e do estudo sobre as mais diversas artes não pare por aqui!

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Luiziana.