Jovens de força e sensibilidade em Goioerê

Jovens de força e sensibilidade em Goioerê

Cinema na Escola em Goioerê | Cine Móvel – Lucas Ferreira


O Colégio Estadual Polivalente de Goioerê tem, certamente, feito um ótimo trabalho com seus alunos. Uma educação inclusiva, atenta à sociedade e sensível para temas relevantes em diversas camadas da população é visível nos trabalhos entregues e nas falas dos estudantes.

Cinema na Escola em Goioerê | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Uma turma composta por oitavo e nono anos recebeu os oficineiros Felipe e Lucas na manhã do dia 06/06 para a realização do evento Cinema na Escola, a última passagem do projeto Cine Móvel da Bienal de Curitiba em Goioerê.

Menino da Gamboa | Direção: Pedro Perazzo e Rodrigo Luna

Na ocasião, os filmes selecionados pela curadoria do projeto compuseram uma sessão de curta-metragens que tratou de família, trabalho, sociedade, sonhos e medos. Desde animações simples e inocentes como “Chiclete Balão” até narrativas mais densas como “Menino da Gamboa”, os personagens pareceram conversar com a história de vida dos meninos e meninas.

Chiclete Balão | Direção: Cassandra Reis

A turma acompanhou cada história com atenção e, mais ainda, com empatia. Riram, se emocionaram, silenciaram quando o coração falava mais alto. O poder do cinema, de cativar e sensibilizar, já era claro na mente dos alunos desde a Oficina de Cinema pelo Celular do dia 29/03. As produções que resultaram deste dia, “Nuvem Azul” e “Tristes Lembranças”, também já sabiam tocar os espectadores. Vale a pena conferir os filmes no canal da Bienal de Curitiba no YouTube!

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Goioerê | Crédito: José Neto

Agradecemos à equipe de professores e equipe pedagógica, em especial à presença do diretor Ricardo e da professora de Artes, Claudia Moreno. A atenção dispensada ao projeto é cativante e acolhedora, e incentiva a cultura a seguir em frente. O futuro está nas mãos desses alunos!

 

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Goioerê | Crédito: José Neto