O encanto da Sétima Arte em General Carneiro

Com o propósito de levar o cinema para todos os cantos do estado do Paraná, o projeto Cine Móvel incentiva crianças e adolescentes a buscarem nas artes um meio de expressão. Muitas vezes habituados a assistirem filmes de gênero como comédia, romance ou ação, os estudantes puderam apreciar outros estilos. Assim, entendem como o cinema pode ser variado, plural e inclusivo.

Cinema na Escola em General Carneiro | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Para os participantes mais jovens, as crianças, o cinema é puro encanto. Os filmes selecionados para a exibição do Cinema na Escola no Colégio Estadual Ana Boico Olinquevicz em General Carneiro preenchem os requisitos: são leves, divertidos e diferentes entre si.

Cinema na Escola em General Carneiro | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Os protagonistas de “Fantasmo” e “Menino da Gamboa”, por exemplo, parecem estar em universos opostos, mas ambos se conectam com os desejos, medos e sonhos de uma criança. Assim como em “Asteroid Attack” e “Chiclete Balão”, que mergulham na fantasia em mundos diferentes – mas ambos questionam o mundo real. O encanto do cinema é a identificação: gera espanto, choro, riso, emoção!

Fantasmo| Diretor: Mateus Loner


A turma cheia de curiosidade no olhar se reuniu no dia 22/05. Os alunos, mesmo tão pequenos, já sabiam dizer o que lhes agradava ou não. Mas os olhos brilhando ao fim da sessão não mentiram: o Cinema na Escola foi um sucesso!