Oficina de Cinema em Cerro Azul

Cinema, teoria e prática em Cerro Azul

Oficina de Cinema pelo Celular | Cerro Azul | Cine Móvel 2019 – Lucas Ferreira

No dia 14/03 os alunos do Colégio Estadual do Campo Augusto Antônio da Paixão, no distrito regional de Bomba  Cerro Azul, receberam a Oficina de Cinema pelo Celular. Uma promoção da Bienal de Curitiba, como parte do projeto Cine Móvel.

Oficina de Cinema pelo Celular | Cerro Azul | Cine Móvel 2019 – Lucas Ferreira

A oficina, composta de duas fases, contou com a participação de quase 30 alunos do Ensino Médio. Durante a primeira fase, teórica, os oficineiros explicaram um pouco da história do Cinema e de como a arte do audiovisual está presente na sociedade. Na segunda fase, prática, os jovens foram incentivados a desenvolver suas próprias ideias e projetos.

Oficina de Cinema pelo Celular | Cerro Azul | Cine Móvel 2019 – Lucas Ferreira

 

Os roteiros filmados atestam o interesse e o conhecimento dos alunos pela linguagem cinematográfica. O documentário ficcional “Fundação do Colégio Augusto Antônio da Paixão” romantiza o início da instituição de ensino, misturando imagens atuais e recriações em preto e branco. Já o suspense “Sombras da Mente” brinca com o sobrenatural que assombra o dia-a-dia.

 

As fichas técnicas completas estão disponíveis nos créditos dos filmes.

 

Sinopse: O início da fundação do Colégio Augusto Antônio da Paixão.

 

Sinopse: Parecia mais um dia comum no colégio, mas coisas estranhas começam a acontecer.

 

Durante o evento Cinema na Praça, também realizado pelo Cine Móvel (18/03), familiares e amigos puderam assistir na tela grande os curta-metragens produzidos. Veja como foi o evento aqui.

Cine Móvel 2019 – Cerro Azul – Crédito: Gabriel Rega