Oficina de Cinema em Cruzeiro do Oeste

Cine Móvel realiza Oficina de Cinema pelo Celular em Cruzeiro do Oeste

Oficina de Cinema em Cruzeiro do Oeste | Cine Móvel: Lucas Ferreira.

A Oficina de Cinema pelo Celular promove estudos da história do Cinema e as bases dessa linguagem, para que os jovens saibam como lidar com o audiovisual em suas vidas: televisão, cinema, YouTube, etc. Além disso, a Oficina mostra como, hoje em dia, cada pessoa pode se expressar e produzir arte com um objeto cotidiano, o celular.

Oficina de Cinema em Cruzeiro do Oeste | Cine Móvel: Lucas Ferreira.

No dia 28/03 no Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste, alunos entre 14 e 16 anos participaram da oficina. A criação e roteiro foi totalmente escrita pelos próprios estudantes, e a produção foi filmada também durante o período, dentro do prédio do colégio, que acabou inspirando os alunos.

 

 

Oficina de Cinema em Cruzeiro do Oeste | Cine Móvel: Lucas Ferreira.

 

Oficina de Cinema em Cruzeiro do Oeste | Cine Móvel: Lucas Ferreira.

Uma das produções é justamente um documentário com entrevistas e imagens de arquivo sobre a história do Cruzeiro do Oeste. Já o curta “A Despedida” resgata diversos momentos de uma turma de amigos que, com o passar do tempo e a convivência diária nos estudos, fortaleceram laços inesquecíveis. A equipe técnica é composta de alunos que aprenderam, através da oficina, a manejar seus próprios celulares para fazer cinema!

Os curtas, que tem duração de aproximadamente 2 minutos, já estão disponíveis no YouTube. A primeira exibição pública foi feita durante o Cinema na Praça, promovido pelo Cine Móvel, na Praça Souza Naves no dia 11/04. A ocasião reuniu amigos e familiares dos estudantes, além de toda a comunidade.Confira como foi o evento aqui.

 

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Cruzeiro do Oeste | Crédito: José Neto

Filmes Produzidos

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

Com o estopim que as cargas emocionais ocasionaram, Betty encontra uma solução para seus problemas. Fica a seu critério decidir se a solução é boa ou não.

 

A história do Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste contada por alunos, através de entrevistas e imagens de arquivos.