Oficina de Cinema em Floraí

Amizade, cinema e arte em Floraí: veja como foi a Oficina de Cinema


Os alunos do Colégio Estadual Honório Fagan de Floraí, região norte do Paraná, participaram da Oficina de Cinema pelo Celular no dia 25/03. A semana começou bem para estes estudantes, que puderam conhecer um pouco mais sobre a importância do Cinema na história da Arte, e como hoje em dia o audiovisual está presente em tudo que fazem – desde os filmes blockbusters no cinema, até o canal de seus youtubers favoritos.

 

Oficina de Cinema pelo Celular – Floraí || Cine Móvel 2019 – Lucas Ferreira

 

Partindo dessa perspectiva super atual do cinema, os jovens usaram os próprios celulares para criar e filmar dois curta-metragens durante a Oficina. Foram formadas duas equipes, mas ambas decidiram falar de temas escolares: os filmes produzidos falam da “vida real” do estudante e das amizades que só a escola é capaz de proporcionar!

 

CINEMA NA PRAÇA

Na noite de 08/04, a cidade recebeu o Cinema na Praça, na Praça João Marques, e ali aconteceu a primeira exibição pública das produções dos alunos do Honório Fagan. O longa-metragem O que queremos para o mundo?, do diretor Igor Amin, completou a noite. Confira como foi o evento aqui.

 

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Floraí | Créditos: José Neto

 

CURTAS PRODUZIDOS DURANTE A OFICINA

Os filmes produzidos pelos alunos já estão disponíveis no YouTube da Bienal de Curitiba.
As fichas técnicas completas estão disponíveis nos créditos dos filmes.

 

Sinopse: Memórias da trajetória dos alunos da turma de 2005.

 

 

Sinopse: Mais um dia comum no 9º ano A.