Oficina de Cinema em General Carneiro

A cidade de General Carneiro recebeu a primeira etapa do projeto Cine Móvel da Bienal de Curitiba

Com a realização da Oficina de Cinema pelo Celular, na segunda-feira 18/03, a cidade de General Carneiro começou sua participação no projeto Cine Móvel. Cerca de 25 alunos do Colégio Estadual Ana Boico Olinquevicz atenderam a oficina, e nela puderam criar pequenos filmes de ficção – desde o roteiro até a filmagem, passando pela maquiagem, operação de câmera, captação de som e etc.

 

Oficina de Cinema pelo Celular | General Carneiro | Cine Móvel 2019 – Lucas Ferreira

Os alunos foram convidados a relembrar momentos importantes de suas vidas, histórias interessantes que sonharam ou que viveram: tudo é possível dentro do audiovisual. Também descobriram que podem se expressar de maneira artística com a ferramenta mais comum do seu cotidiano: o celular.

Os curta-metragens “O Encontro” e “Michele e a Santa Roubada” já estão disponíveis no canal da Bienal de Curitiba no YouTube. 

Sinopse: Michele, durante uma missa, resolve roubar a Santa do altar.  | A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

Sinopse: Um garoto tímido conquista a atenção da garota mais bonita no colégio, despertando o ciúme do ex-namorado dela.  | A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

 

Quem participou do Cinema na Praça, realizado no dia 01/04 no Ginásio Pingão, já pode assistir em primeira mão as produções estudantis. Além delas, foi exibido também o longa-metragem O que queremos para o mundo?, de Igor Amin. Veja mais aqui.

Cine Móvel 2019 – Cinema na Praça em General Carneiro | Crédito: José Neto.