Oficina de Cinema em Goioerê

Lembranças emocionantes na tela do celular em Goioerê

O projeto Cine Móvel da Bienal de Curitiba tem promovido momentos únicos nas escolas estaduais do interior do Paraná. Na cidade de Goioerê não foi diferente. Os alunos, que têm idade entre 14 e 17 anos, fizeram o roteiro, produção e filmagem de suas próprias ideias.

Oficina de Cinema em Goioerê | Cine Móvel – Lucas Ferreira

O curta-metragem “Tristes Lembranças” mostra uma jovem que foi profundamente marcada pelo bullying sofrido em seus tempos de colégio – ela não consegue desassociar a escola destes momentos tristes. Quantos jovens e adolescentes também não passam por isso, e têm seu desempenho escolar prejudicado?

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

A outra proposta é o documentário “Nuvem Azul”, sobre a vida do professor Edcláudio Benetti Catelli, falecido recentemente, que deixou um legado de carinho e trabalho no Colégio Estadual Polivalente de Goioerê. Entrevistas com professores e amigos de Edcláudio revelam uma escola humanizada, cheia de talentos a serem revelados através da educação. Os curtas já estão disponíveis no YouTube.

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

A primeira exibição pública foi feita durante o Cinema na Praça, promovido pelo Cine Móvel, na Praça Paulo VI no dia 12/04. Saiba como foi o evento aqui. E veja mais registros aqui

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Goioerê | Crédito: José Neto