Oficina de Cinema em Ibaiti

Comédia e ação em tela grande!

Oficina de Cinema em Ibaiti | Cine Móvel – Lucas Ferreira

O Festival de Cinema itinerante da Bienal de Curitiba seguiu sua missão em Ibaiti, cidade a 300 quilômetros de Curitiba. No dia 22/04, os alunos do Colégio Estadual Antônio Martins de Mello receberam os oficineiros Lucas e Felipe para aprender um pouco mais sobre o mundo do audiovisual.

Oficina de Cinema em Ibaiti | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Foram abordados também tópicos importantes como a presença feminina na história da arte, e as diferentes maneiras como o cinema nos toca no dia-a-dia. Os diferentes gêneros cinematográficos, desde a comédia até o drama, são reflexos da nossa sociedade e podem ser plenamente utilizados como forma de aprendizado em sala de aula.

Oficina de Cinema em Ibaiti | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Na fase da realização, os estudantes se dividiram em dois grupos. Um deles gerou o filme “Vingança Mortal”, e o outro foi “Estranho Amor”, ambos filmes de gênero. Enquanto “Vingança Mortal” é uma ação recheada de luta e conquista de poder; já “Estranho Amor”  é um romance sobre ciúmes e grandes amores.

 

Quem participou do Cinema na Praça, realizado no dia 29/04 na Praça Julio Farah, já puderam assistir em primeira mão as produções estudantis. Além deles, foi exibido também o longa-metragem O que queremos para o mundo?, de Igor Amin. Confira como foi o evento aqui.

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Ibaiti | José Neto

 

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Ibaiti | José Neto

Filmes produzidos

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

Nem a inveja, nem o ciúmes são capazes de separar duas pessoas que se amam de verdade.

Kwai e Frost são dois irmãos que se odeiam. Eles precisam se enfrentar numa luta mortal pela sucessão do trono de seu pai.