Oficina de Cinema em Jacarezinho

O projeto Cine Móvel passou por Jacarezinho:

Oficina de Cinema em Jacarezinho | Cine Móvel – Lucas Ferreira

Cerca de 30 estudantes entre 14 e 18 anos se dispuseram a passar um dia diferente com a equipe do Cine Móvel: a Oficina de Cinema pelo Celular foi realizada com sucesso em Jacarezinho no dia 17/04. Alunos do Colégio Estadual Luiz Setti estudaram a história do cinema, em teoria e prática. Após o conhecimento das bases da Sétima Arte, chegou a hora do brainstorm de ideias. Os alunos se mostraram empolgados e muito participativos.

Com os roteiros prontos, duas equipes foram montadas para a filmagem. Usando simples celulares, objetos tão corriqueiros à vida do jovem, a oficina resultou em dois curta-metragens: “Danos Colaterais”, que mostra a vingança fatal de um aluno que resolve acabar com a vida de todos que o perseguiam. Apesar de ser um assunto extremamente delicado e atual, os jovens optaram por abordá-lo de forma direta, com linguagem semelhante à de filmes de ação.

O outro filme é “Assalto à Mão-letrada”, um drama sobre arrependimento e superação. Um ladrão busca o perdão de sua vítima, contanto que ele o ajude a aprender a escrever. O amor e a educação são capazes de mudar a história de uma pessoa.

Os curtas, que tem duração de aproximadamente um minuto, já estão disponíveis no YouTube. A primeira exibição pública foi feita durante o Cinema na Praça, promovido pelo Cine Móvel, na Praça Rui Barbosa na noite 26/04. A ocasião reuniu amigos e familiares dos estudantes, além de toda a comunidade.Confira como foi o evento aqui.

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Jacarezinho | Crédito: José Neto

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Jacarezinho | Crédito: José Neto

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

Um aluno que sofria bullying resolve fazer um massacre em sua escola.

Um crime legível leva um criminoso ao arrependimento, mostrando que o amor muda o homem.