Oficina de Cinema em Luiziana

Cinema, arte e sensibilidade na Oficina de Cinema em Luiziana:

Oficina de Cinema em Luiziana | Cine Móvel – Lucas Ferreira

A jornada do projeto Cine Móvel é sempre gratificante quando os alunos demonstram sede de conhecimento. Cheios de sensibilidade e empatia, os jovens estudantes do Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha, em Luiziana, participaram da Oficina de Cinema pelo Celular no dia 04/04.


As ideias foram elaboradas e roteirizadas pelos próprios estudantes, e em seguida filmadas dentro do colégio. “O Bullying Não Compensa” conta a história de uma dupla de amigos que resolve, finalmente, enfrentar seus agressores. Os valentões se envergonham e buscam acolhimento, e as vítimas compreendem que não havia maldade. O diálogo, enfim, é ponte para uma nova amizade.


Caderno de Memórias” é um compilado de emoções e olhares de uma jovem que relê seu caderno escolar. Ela relembra brincadeiras, brigas, reconciliação e, acima de tudo, grandes amizades.


Os curtas, que tem duração de aproximadamente dois minutos, já estão disponíveis no YouTube. A primeira exibição pública foi feita durante o Cinema na Praça, promovido pelo Cine Móvel, na Praça Romão Martins na noite 16/04. A ocasião reuniu amigos e familiares dos estudantes, além de toda a comunidade.Confira como foi o evento aqui.

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Luiziana.

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.