Oficina de Cinema em Palmeira

Palmeira acolhe a Oficina de Cinema pelo Celular no Colégio Estadual São Judas Tadeu:

Oficina de Cinema em Palmeira | Cine Móvel | Lucas Ferreira

O segundo dia de missão do Cine Móvel começou cedo em Palmeira, cidade a 85 quilômetros de Curitiba. Os alunos do Colégio Estadual São Judas Tadeu receberam os oficineiros Lucas e Felipe para aprender – e pôr em prática! – um pouco mais sobre o mundo do cinema.

A intenção da Oficina, que é fazer do celular um objeto de expressão artística na vida do jovem, começou com uma breve explicação da história do Cinema: desde a lanterna chinesa com jogos de luz e sombra, até os mais recentes filmes feitos inteiramente em computação gráfica. Foram abordados também tópicos importantes como a presença feminina na história da arte, e as diferentes maneiras como o cinema nos toca no dia-a-dia.

Oficina de Cinema em Palmeira | Cine Móvel | Lucas Ferreira

Na fase da realização, os estudantes se dividiram em dois grupos. Um deles gerou o filme “Lembranças”, um drama baseado em fatos reais, sobre um jovem que faleceu após ser assaltado. O outro é o documentário “Evolução Colégio São Judas”, que mescla fotografia e vídeo para mostrar o colégio em diferentes fases.

Os curtas, com pelo menos 1 minuto de duração, já estão disponíveis no YouTube. A primeira exibição pública foi feita durante o Cinema na Praça, promovido pelo Cine Móvel, no próprio Colégio São Judas Tadeu no dia 15/03 em Palmeira. A ocasião reuniu amigos e familiares dos estudantes, além de toda a comunidade. Veja mais aqui

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Palmeira | Crédito: Gabriel Rega

Filmes produzidos

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

EVOLUÇÃO DO COLÉGIO SJT
Sinopse: A evolução do Colégio São Judas Tadeu desde 1996 através fotos e vídeos.

LEMBRANÇAS
Sinopse: Momentos da vida de um rapaz que sofreu um roubo seguido de morte.