Oficina de Cinema em Pitanga

Sobrenatural ronda a Oficina de Cinema pelo Celular em Pitanga!

Oficina de Cinema em Pitanga | Cine Móvel – Lucas Ferreira

A Oficina de Cinema pelo Celular no Colégio Estadual Dom Pedro I, em Pitanga, aconteceu no dia 03/04 e despertou o interesse dos alunos pelos vários gêneros do Cinema. O favorito, porém, foi o terror: as duas produções, roteirizadas e filmadas pelos próprios alunos, retratam fantasias sobrenaturais. “A Loira do Banheiro” resgata uma lenda urbana conhecida; e “Morbidade do Tempo” retrata uma mansão mortalmente assombrada!

 

O projeto Cine Móvel leva estudos da história do Cinema e as bases dessa linguagem, para que os jovens entendam como a Sétima Arte é capaz de influenciar suas vidas. Mais do que isso, o objetivo da Oficina é mostrar como, hoje em dia, o jovem pode se expressar artisticamente através do celular.

Oficina de Cinema em Pitanga | Cine Móvel – Lucas Ferreira

 

Esse grupo de estudantes do Colégio Estadual Dom Pedro I certamente tem um belo futuro à frente: os filmes foram bem escritos, organizados e filmados. Cheios de inspiração em clássicos do cinema e da cultura pop, os resultados são ótimos filmes. Já disponíveis no YouTube!

Os curta-metragens foram exibidos publicamente pela primeira vez durante o Cinema na Praça no Largos dos Pioneiros, no dia 15/04, além do longa-metragem O que queremos para o mundo?, do diretor Igor Amin. Confira como foi o evento aqui.

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Pitanga | Crédito: José Neto

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.


Em um internato, alunas relembram a lenda da Loira do Banheiro. Será apenas uma lenda?


Numa casa mal assombrada, um casal se depara com algo sobrenatural.