Oficina de Cinema em Rio Negro

Pela tela do celular, educação e conhecimento:

A cidade de Rio Negro participou da primeira etapa do projeto Cine Móvel no dia 25/04. Os alunos do Colégio Estadual Barão de Antonina receberam os oficineiros Lucas e Felipe para aprender um pouco mais sobre o mundo do cinema e audiovisual. Abordando tópicos importantes como a multidisciplinaridade dessa arte, que envolve desde a filosofia até a música, os alunos puderam compreender as diferentes maneiras como o cinema nos toca no dia-a-dia.

Oficina de Cinema em Rio Negro | Cine Móvel | Lucas Ferreira

Na fase da prática, os estudantes se dividiram em dois grupos. Os projetos filmados foram idealizados, roteirizados e gravados completamente pelos próprios estudantes. A liberdade de criação deu caminho à filmes que nos remetem à cultura pop, muito identificável com os jovens.

Oficina de Cinema em Rio Negro | Cine Móvel | Lucas Ferreira

O filme “A Fera e A Bela” retoma o clássico francês da Dama de Villeneuve, filmado e reescrito em diversas versões, além de adaptado em longa-metragem pela Disney. De forma encantadora e romântica, fizeram o conto parecer ainda mais real. Por outro lado, “A Escola do Horror” é uma intensa perseguição e jogo de esconde-esconde entre um simples estudante e monstros à solta na escola. O que seria um dia comum como todos os outros se torna um pesadelo.

Quem participou do Cinema na Praça, realizado no dia 07/05 na Praça João Pessoa, já puderam assistir em primeira mão as produções estudantis. Além deles, foi exibido também o longa-metragem Pela Janela, de Caroline Leone. Confira como foi o evento aqui.

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Rio Negro | Crédito: José Neto

 

Cine Móvel 2019 | Cinema na Praça em Rio Negro | Crédito: José Neto

Filmes produzidos

A ficha técnica completa está disponível nos créditos do filme.

Uma nova versão para o clássico conto A Bela e A Fera.


Julio pensa que terá um dia normal como todos os outros… até que o inesperado acontece.