CUBIC 3

CIRCUITO UNIVERSITÁRIO DA BIENAL DE CURITIBA 2017

 

[AVISO SOBRE A VAGA DE ESTÁGIO] 
Agradecemos o interesse e o envio de currículos para a vaga de estágio no CUBIC 3. Estamos em processo de seleção de candidatos e entraremos em contato na próxima semana para agendarmos as entrevistas, previstas para o dia 09 de junho (sexta-feira). Para quem se inscreveu, fiquem atentos ao e-mail.

 

O Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba 201 7 – CUBIC 3 / 201 7 – é uma iniciativa arrojada de ancorar jovens artistas ainda em formação a uma Bienal internacional, é um programa de formação de base por meio de processos de aprendizagem e profissionalização no campo das artes visuais contemporâneas. O objetivo do Circuito é abrir caminho e dar visibilidade às pesquisas poéticas e outros meios expressivos de jovens artistas em um contexto expositivo mais amplo e criterioso. Ele é aberto para alunos e alunas matriculados/as em quaisquer cursos de graduação do município de Curitiba, criando assim um panorama da produção atual para além das fronteiras dos cursos de Arte e representando a diversidade do meio artístico emergente.
Em 2017 o edital da 3ª edição do CUBIC contemplará pela primeira vez inscrições de cursos de Artes Visuais de outras localidades, pelo convênio da Bienal Internacional de Curitiba com a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). Também é considerado por esse edital os cursos de graduação da UFPR Litoral (Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral). As universidades de Córdoba (Argentina) e Assunção (Paraguai) terão uma participação especial por serem países vizinhos e parceiros da Bienal. Essa iniciativa visa ampliar o projeto do CUBIC e estabelecer diálogos com a produção artística dessas universidades.
A 3 edição do CUBIC se alinha ao cenário estudantil nacional atual e busca acatar projetos artísticos que refletem, contribuem e dão visibilidade para questões emergenciais da contemporaneidade.

 

 

edital

ficha

plantas

edital-estagio